Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Mais um líder comunitário executado em São Luís

homicidio

O presidente da Associação de Moradores do bairro Tibirizinho, localizado na Zona Rural de São Luís, o senhor José de Ribamar Rocha, 57 anos, conhecido na comunidade como “Gongo Assado” foi executado com vários tiros, a vítima foi assassinada na porta de sua residência. A polícia está investigando o caso e não descarta a hipótese de que Ribamar, tenha sido morto por contrariar interesses dos criminosos que atuam na região. Segundo informações, antes de executarem a vítima, os criminosos teriam passado em uma moto pelo local.

Exercer o cargo de líder comunitário na capital ludovicense tem sido muito difícil, a violência tem tomado proporções fora da escala neste governo Flávio Dino (PC do B), sem que o mesmo tome providencias, já foram 6 (seis) execuções de lideres comunitários.

Em janeiro do ano passado o líder comunitário Pedro Wilson de Moraes, “Pedro Sardinha”, foi executado a tiros no bairro do Coroadinho, dentro da Associação onde ministrava cursos para crianças daquela comunidade.

Em outubro também do ano passado a vitima foi Ivanildo da Silva Coutinho, conhecido como “Ivanildo Bananeiro”. Ele era presidente da Associação de Moradores da Vila Aparecida e foi morto a tiros em um bar.

Também em outubro traficantes ordenaram a morte de Ana Claudia Barros, 53 anos, líder comunitária da Vila União.

 Já em abril deste ano, um outro líder comunitário da área do Coroadinho, identificado como José Conceição Pereira, foi executado a tiros dentro de sua residência naquele bairro.

No início deste mês criminosos executaram a tiros o presidente da Associação de Moradores da Vila Funil, Almir Silva dos Santos, 76 anos

Categoria: Policial

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*