Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Infográfico do G1 que coloca Flávio Dino como cumpridor de promessas é piada

Levantamentos mostram que alguém mentiu sobre os dados do Infográfico do G1

O Blog está fazendo um levantamento apurado, sobre as “Promessas Cumpridas” pelo governador Flávio Dino (PC do B), de imediato, vamos fazer um paralelo de duas promessas que constam no Infográfico do G1 e contabilizam para a “boa” imagem do pagador de promessas, lembrando que cumprir o que promete não é ato para se vangloriar, é o mesmo que uma pessoa encontrar uma carteira cheia de dinheiro, saber quem é o dono, entregar e pedir recompensa.

Portanto, duas “promessas cumpridas” e elencadas pelo G1, são:

Mobilidade Urbana – Criou a MOB 

O que Dino prometeu:

Flávio DinoCriar a Empresa Estadual de Transportes Urbanos, para captar mais recursos federais, exercer articulação com os municípios de regiões metropolitanas e prestar assistência técnica, com foco prioritário na Ilha de São Luís e entorno (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Bacabeira, Rosário, Santa Rita, Baixada); na região de Imperatriz e municípios vizinhos; e no eixo Coroatá-Codó-Caxias-Timon-Teresina.

G1 – A empresa foi criada com o nome de Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB). Segundo o governo, o serviço atende o foco prioritário citado no compromisso: São Luís e entorno, região de Imperatriz e municípios vizinhos. Especificamente sobre o serviço de ônibus, são nove cidades atendidas, segundo o governo. Contudo, não há trabalho desenvolvido ainda no eixo Codó-Caxias-Coroatá, como parte da promessa original.

Blog do Filipe Mota – A Agência muda de secretário como o povo muda de roupa, não tem programas, não há mobilidade urbana, o secretário que estava à frente foi responsável pelo VLT de São Luís. Agora tem um delegado que assumiu o órgão, que não sabe nem o que se trata mobilidade urbana, está lá porque se filiou ao Partido dos Trabalhadores – PT, e o encaixaram.

Mas em que mudou ou melhorou a mobilidade urbana do maranhenses, onde, aonde ????

Transparência 

O que Dino prometeu:

Flávio DinoCriar a Secretaria de Transparência e Controle, sem que seja criado nenhum novo cargo comissionado. A estrutura da nova Secretaria será advinda do remanejamento de cargos do gabinete do governador e da Casa Civil. A secretaria irá realizar o controle interno da administração, garantir o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, apurar denúncias e fiscalizar a execução das despesas públicas, inclusive as realizadas mediante convênios. A Corregedoria Geral do Estado e a Controladoria Geral do Estado serão integradas à nova secretaria. Haverá concurso público para ampliação de quadro efetivo estável e independente.

G1 – A secretaria foi criada pelo governador no primeiro dia de mandato. A secretaria se tornou o órgão central do Sistema de Controle Interno, sucedendo a Controladoria-Geral do Estado.

Blog do Filipe MotaA secretaria praticamente não existe, não há controle de nada das outras secretarias, tanto que foi desbaratado pela Polícia Federal, uma quadrilha que desviava dinheiro público da Saúde, e o pior: os membros da ‘orcrim’ presos eram de confiança do governador.

Membros do governo se valeram destas informações do portal da Globo, para afirmarem que Dino é o melhor goverandor do Brasil – quanta sandice e falta de compromisso com a informação.

Deste jeito, o governador do Maranhão, deveria ter cumprido 100% do que prometeu, juntaram o mal feito, o mal acabado e o por fazer como cumprimento de promessas.

Amanhã (4), vamos postar aqui as promessas da Habitação e Segurança Pública. Pelo visto, alguém mentiu sobre os dados do Infográfico do G1.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Blog do Filipe Mota is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache