Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Flávio Dino torce pela condenação de Lula

Governador do Maranhão torce mesmo por uma condenação em segunda instância, do Lula, quer ele ser almejado ao cargo de líder nacional; aliança de Lula e Sarney é inquebrável 

Nos bastidores, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), torce mesmo é que o Lula seja condenado em segunda instância. O governador ainda alimenta a remota possibilidade de ser o líder ecolhido pelo grupo do ex-presidente para se tornar um líder nacional.

Ele já consumiu milhões dos cofres públicos com mídia nacional, já ensaiou ser uma liderança com poder de articulação política, no caso do impeachment de Dilma Rousseff, e mostrou fracasso, até mesmo aliado histórico como o deputado federal, José Reinaldo Tavares, ele não conseguiu virar o voto contra o golpe.

No fundo, no fundo, Dino sabe que é irreversível a aliança política dos ex-presidentes, Sarney e Lula. Ambos precisam um do outro para existirem no campo político, por isso, o Lula já cogita lançar a candidatura de José Sarney ao Senado Federal, pelo Amapá.

Num virtual novo governo Lula, Sarney no Senado é garantia de apaziguamento das correntes políticas na Câmara Alta.

Por isso, não tenha dúvidas caríssimos leitores, o sentimento do governador do Maranhão é pragmático, Lula cai, ele almeja novos voos e assim poderá ter uma chance de ser alçado ao cargo de liderança nacional por seu partido, o PC do B.

Em tempo: Dino sabe que o presidente Lula será condenado em janeiro, uma vez que as chances de absolvição são remotas.

E mais: A aproximação do pré-candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT), é vista também com receios, embora, o próprio governador já tenha flertado com o cearense, tudo jogo de cena.

Pra fechar: O ex-presidente Lula é um símbolo nacional, em hipótese alguma deixará de ser candidato a presidente do Brasil, se não houver esta possibilidade, só se for por causa de Deus, o resto… ora, o resto.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Blog do Filipe Mota is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache