Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Feira do Pescado e da Agricultura Familiar é sucesso em Cururupu

7ª edição da Feira do Pescado e da Agricultura Familiar em Cururupu reuniu populares e fortaleceu a renda de produtores da região

Iniciada no mês de fevereiro, a Feira do Pescado e da Agricultura é uma iniciativa que vem garantindo oportunidade para a comercialização de produtos agrícolas cultivados no território do município, dando oportunidade aos pequnos produtores o incentivo para ofertar preços mais baixos diretamente ao consumidor sem a figura do ‘atravessador’, além fomentar ao produtor rural o aumento da produção, construindo uma nova perspectiva de investimentos.

O evento reuniu muita gente na sede do município, que garantiram produtos de qualidade e com preços abaixo dos praticados no mercado.

A prefeitura municipal garante o espaço físico e a logística necessária para que o produtores e comerciantes possam garantir preço mais barato ao consumidor. A dificuldade de acesso do produtor rural aos mercados sempre fez com que a produção seja entregue a intermediários que acabam ficando com a maior parte do lucro, em comercializações que não beneficiam o agricultor familiar.

O Secretário de Meio Ambiente, Gilberto Fonseca, que é Gestor Ambiental de carreira e também morador da Ilha de Caçacueira, comemorou a iniciativa da prefeitura e disse que mais avanços virão no sentido de possibilitar a geração de emprego e renda para os produtores, pescadores e trabalhadores de Cururupú.

Participaram da 7ª edição da Feira, Produtores e Produtoras de Tapera de Baixo, Centro do meio, Condurus, Aliança, Fortaleza, Ceará, Monte Alegre, Aquiles Lisboa, Arari, Santa Rita, Rumo, Cocal, Baiano, Entre Rios, Areia Branca, Pescadores de Mangunça, Caçacueira, Peru e outras comunidades.

Entre os produtos comercializados farinha lavada, farinha de coco, Tapioca, juçara além de grande variedade de produtos como macaxeira, farinha seca, polpa de frutas, abóbora, cheiro verde, cebolinha, vinagreira, banana, melancia da comunidade Ceará, café torrado com erva doce e coco babaçu, tempero caseiro, peixe fresco, peixe salpreso, camarão fresco, abatido, filé de camarão, (emedas) coco de babaçu, tomate, quiabo, maxixe, couve, alface, murici, laranjas, pimenta, molho de pimenta, mudas de plantas, arvores, vendas de galinhas caipiras, caipirão, patos, suínos, produção das comunidades do município.

 

Imagens de Heraldo Wéllen

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*