Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Escola Digna: Estudantes vão às ruas em protesto contra o governo Dino e PM atira bombas

Estudantes saíram da Escola Pio XII, na Vila Palmeira e fecharam a Avenida dos Franceses em protesto contra o governo Flávio Dino

Estudantes do Centro de Ensino Pio XII, revoltados com o descaso do governo do Maranhão, saíram em passeata pela avenida dos Franceses, na Vila Palmeira, na manhã desta terça-feira (29), eles reclamam falta de infraestrura, bebedouros, e principalmente a falta de professores.

Com faixas e cartazes, os manifestantes interditaram os dois lados  da pista, e policiais militares partiram para o confronto com os adolescentes, com spray de pimenta e bombas de gás lacrimogênio, e tomaram o controle da manifestação, o trânsito foi liberado por volta das 9 horas.

Os estudantes se sentem prejudicados, uma vez que gastam com transporte diariamente, e várias vezes ficam sem aula devido à insuficiência da educação no Maranhão Faltam professores de filosofia, história, química.

Outro agravante que eles reclamam é a escola não tem infraestrutura e com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e os estudantes já se sentem prejudicados. Eles relatam que não existem escolas dignas no Maranhão, apenas na propaganda, relatou a estudante Ana Carolina.

“O governador deveria vir visitar a nossa escola, pois, o que ele fala todo dia na propaganda não condiz com a verdade, queria que ele visse a cozinha de nossa escola”, disse a estudante Rebbeca.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*