Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Escândalo!!! Governo Flávio Dino é denunciado na CGU e TCU por desvios de verbas

“Em virtude da péssima qualidade dos serviços, obras entregues em menos de 20 dias já estão em fase de destruição”.

O governo Flávio Dino (PC do B), foi denunciado n Tribunal de Contas da União – TCU e Controladoria Geral  União – CGU, por desvios de verbas na execução de obras, principalmente pelo asfalto de má qualidade que está sendo estragado em vários municípios maranhenses. A denúncia é foi feita pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP).

Gastos exagerados e de péssima qualidade nas obras e serviços, forma elencados e adicionados nas denúncias, o deputado Wellington do Curso solicitou uma imediata auditoria operacional por parte do TCU e pela CGU, além de ter feito uma outra denúncia ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de onde o dinheiro está saindo.

Ao justificar as denúncias, Wellington disse que não é porque um serviço ou obra são públicos que se pode fazer “de qualquer forma”.

“É preciso que se compreenda que não é porque um serviço é dito público que ele pode ser feito de qualquer forma, sem qualquer tipo de qualidade. Não, isso não pode acontecer! Estamos falando de aplicação de recursos públicos federais. Recebemos denúncias de obras entregues pelo Governo do Estado e que, em menos de 20 dias, em virtude da péssima qualidade dos serviços, já estão em fase de destruição. Como exemplos há a Ponte do Balandro, em Bequimão, que foi inaugurada há menos de um mês e já tem buracos e rachaduras no asfalto”enfatizou o deputado.

O deputado enumerou muitas outras obras pelo estado, em que o asfalto empregado não dura o prazo estabelecido pelas normas brasileiras, segundo ele, não duram 20 dias.

“Há também várias denúncias em relação ao asfalto que tem sido empregado. Não somos contra a recuperação asfáltica. Ao contrário, o Programa ‘Mais Asfalto’ é uma ideia boa, algo que faria a diferença na vida das pessoas caso fosse feito com seriedade e com responsabilidade”, disse.

“Infelizmente, o que a população encontra é algo de péssima qualidade. Isso pode ser comprovado em Arari, quando menos de 20 dias após a entrega da pavimentação, já era possível comprovar a péssima qualidade do asfalto. São recursos federais e, por isso, solicitamos ao TCU e à CGU que façam a auditoria operacional para verificar os gastos públicos do Governo Flávio Dino”, finalizou Wellington do Curso.

 

 

Categoria: Brasil, Maranhão

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Blog do Filipe Mota is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache