Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Escândalo!!! Delator cita caminhão do Mateus em contrabando de whisky, vodka e cigarro

O soldado da PM, Fernando Paiva Moraes Júnior afirmou que ouviu membros da organização de contrabando falar em caminhão do Mateus

Fernando Paiva afirmou em delação, que um dia no sítio do Arraial, onde ficava a carga de contrabando, ouviu o Rogério comentar com alguém (provavelmente CABEÇÃO), que seria necessário melhorar a pavimentação da via de acesso ao sítio para que o caminhão do Mateus pudesse ter um melhor acesso ao local.

O relato do militar foi divulgado pelo Blog do Neto Ferreira, foi no dia 07 de abril na presença dos procuradores Marcílio Nunes Medeiros, Carolina da Hora Mesquita Hohn, Juraci Guimarães Júnior, delegado federal David Farias de Aragão (assassinado no sábado em sua casa) e do defensor público federal Gioliano Antunes Damasceno.

De acordo com Paiva, o ex-vice-prefeito do município de São Mateus, Rogério Sousa Garcia – denunciado à Justiça Federal como gerente do contrabando -, disse que seria necessário pavimentar a rua de acesso ao sítio onde funcionava o descarregamento do contrabando para que o caminhão do Mateus pudesse acessar o local, que fica no bairro Arraial, Zona Rual de São Luís.

“Que, um dia no sítio do Arraial, ouviu o Rogério comentar com alguém (provavelmente CABEÇÃO), que necessário melhorar a pavimentação da via de acesso ao sítio para que o caminhão do Mateus pudesse acessar o local”, diz a delação premiada, que acabou não sendo homologada pelo juiz federal substituto, Luís Regis Bomfim Filho, da 1ª Vara Federal Criminal.

No mesmo trecho do documento, o policial afirma que presenciou um diálogo telefônico entre Rogério e provavelmente um homem conhecido como Cabeção, que na manhã do dia seguinte o caminhão do Mateus se deslocaria até o sitio. “Que, em outra oportunidade, presenciou uma ligação em que o Rogério fala que era necessário fazer a pavimentação pois tinha uma erosão na rota dos caminhões e, na manhã do dia seguinte, um caminhão do Mateus iria até o local”.

Curta e Compartilhe nas Redes Sociais

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Blog do Filipe Mota is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache