Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Edivaldo é reeleito prefeito de São Luís

O prefeito reeleito com primeira dama, Camila Holanda

O prefeito reeleito, Edivaldo Holanda com primeira dama, Camila Holanda

O povo de São Luís reelegeu neste domingo (30), Edivaldo Holanda Júnior do PDT, com 53,9 dos votos válidos. Com 90,48% das urnas apuradas, Edivaldo já abria ampla vantagem 53,42% dos votos válidos. O pedetista desbancou seu adversário Eduardo Braide (PMN).

A vitória de Edivaldo quebra uma rotina de não reeleger o atual gestor, o prefeito conquistou cerca de 46% dos votos válidos no primeiro turno, e por bem pouco não fechou a conta. No segundo turno, com um ritmo de campanha avassalador da forte militância, passou como um rolo compressor por cima do seu adversário.

Pesou a favor de Edivaldo as importantes obras em parceria com o governo do estado, obras estruturantes que ficarão marcadas na administração do atual gestor.

Pesou contra Braide, as inúmeras e graves denúncias de pessoas ligadas diretamente a ele e presas por corrupção, lavagem de dinheiro, agiotagem e organização criminosa, uma delas, o Fabiano Bezerra de Carvalho, que trabalhava dentro do gabinete do deputado e aliciava pessoas para se tornar funcionários fantasmas e laranjas na Assembleia Legislativa do Maranhão. Um fato marcante foi o candidato ter mentido para a população que tinha 10 anos de experiência pública, escondendo que a experiência como gestor foi na CAEMA.

O eleitor de São Luís provou que a cada eleição ele investiga mais os candidatos para saber a sua procedência e sua experiência de gestão. Esta campanha ficará marcada também pela revolução das redes sociais e das inúmeras denúncias dos Blogs da Capital.

A bem da verdade, Braide não tem esta votação de 40 % que a população o concedeu, mostrou também que a rejeição ao prefeito Edivaldo Júnior é grande e que ele precisa melhora indicadores sociais para fazer cair estes índices de rejeição. A votação dada a Braide seria dada a qualquer um dos candidatos que disputaram esta eleição.

Categoria: Filipe Mota

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*