Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Disputa em Bacabal pode tornar Roseana e João Alberto adversários

Prefeito eleito e empossado, José Vieira tem buscado o apoio da ex-governadora, mas João Alberto trabalha nos bastidores para inviabilizar a gestão, em favor de Roberto Costa, aliado do poder, no governo Flávio Dino

O prefeito de Bacabal, José Vieira Lins (PP), tem tentado o apoio da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e de seus aliados, para se manter à frente  da prefeitura, na qual tomou pose em 1º de janeiro.

Segundo apurou o blog, Vieira entende que Roseana tem forças para barrar o ímpeto do senador João Alberto de Sousa (PMDB), e do seu grupo, que, segundo o prefeito, estaria atuando para inviabilizar sua gestão.

João Alberto é aliado do deputado estadual Roberto Costa (PMDB), que perdeu a eleição para Zé Vieira, mas aposta em uma decisão favorável da Justiça Eleitoral, devido aos problemas legais que o prefeito apresenta.

Para o prefeito, o fato de Roberto Costa estar muito próximo ao governo Flávio Dino (PCdoB) – inclusive votando praticamente todos o projetos governistas na Assembleia – pode levar Roseana a apoiá-lo.

Embora tenha sido negado pelos aliados do prefeito, ele esteve semana passada com a ex-governadora para tratar exatamente desta aliança.

E esta semana, as contas da prefeitura de Bacabal foram novamente bloqueadas para movimentação…

Com informação do Blog de Marco D’éça

Categoria: Filipe Mota

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*