Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Deputado Wellington comemora vitória dos 21,7% para os servidores do Estado do Maranhão no STF

Na manhã desta quinta (07) em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wellington do Curso destacou a vitória dos servidores públicos do Estado no Supremo Tribunal Federal que determinou que o Governo do Maranhão deverá pagar a diferença salarial de 21,7% a algumas categorias do serviço público estadual.

Desde 2015, Wellington vem lutando pela garantia dos direitos e defesa dos servidores públicos estaduais que tiveram seus direitos ameaçados pela ação rescisória nº 36.586 proposta pelo Governo. No entanto, o STF já decidiu que o Estado deve pagar as diferenças salarias devidas desde 2006 a ser implantado no contracheque do servidor que deve ser pago por meio de precatórios.

“Desde o início do nosso mandato, ainda em 2015, estamos na luta pela garantia dos direitos dos servidores públicos estaduais para que o Governo pague o reajuste de 21,7% devido desde 2006. Agora, em 2018, o STF decidiu que o Governador Flávio Dino deve pagar a diferença salarial a ser implementada no contracheque dos servidores, uma importante vitória para as categorias. Parabenizo aqui a luta do sindicato por esse direito e reafirmo o meu compromisso em defesa dos direitos dos servidores públicos firmado desde o início do mandato”, disse o deputado Wellington.

Curta e Compartilhe nas Redes Sociais
Categoria: Filipe Mota
  • Glauber Duarte diz:

    Boa noite a todos em especial ao nosso amicíssimo Deputado Wellington, que sem sombra de dúvidas, só temos a lhe agradecer pelos serviços prestados aos combatentes de nossa brilhosa Polícia Militar do Estado do Maranhão. Mas diante dos fatos, o senhor é mais que sabedor, que o PM não pode se filiar no Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão, bem com não pode constituir sindicato para a categoria, somente associações. No entanto, gostaríamos de saber de Vossa Senhoria, quais são as possibilidades de nos arrumar advogados, doutrinadores, juristas, para ajudar OS PMS QUE AINDA NÃO RECEBEM, por analogia ou jurisprudência, até porque somos servidores públicos estaduais também e precisamos ter os nossos direitos garantidos, para melhorar a nossa qualidade de vida, bem como de nossa família. Desde já, aproveitando o ensejo, só temos a lhe agradecer, um grande abraço!!!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Blog do Filipe Mota is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache