Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Câmara municipal de São Luís passa por ampla reforma

“Seria uma afronta à população de São Luís, gastar muito dinheiro para a construção de um prédio e o povo passando sérias necessidades, como a gente vivencia todos os dias”

O Blog inicia esta postagem, relembrando o doutor Milson Coutinho, que costumeiramente diz que  “Passados quatro séculos a Câmara Municipal de São Luís, que vivenciara problema no ano de sua fundação, em 1619 (Século XVII), isto é, o velho Senado, que não tinha uma palhoça para se instalar, à falta de uma sede própria, volta a enfrentar o mesmo dilema em pleno século XXI”.

O Imortal da Academia de Letras, sempre questiona a falta de infraestrutura e estrutura administrativa da Câmara Municipal de São Luís, que completa daqui há dois anos, quatrocentos anos de fundação.

Desta forma, Simão Estácio da Silveira, que foi o primeiro presidente, e Astro de Ogum, o atual, enfrentaram o mesmo problema: construir uma sede digna para uma Casa que só tem dignificado nossa História.

É importante destacar na atualidade, que durante o mandato de Astro, já foram feitas significativas mudanças na Infraestrutura da sede do Poder Legislativo de São Luís e o presidente abriu mão de gastar cerca de R$ 50 milhões para construir uma sede nova para Câmara.

“Seria uma afronta à população de São Luís, gastar muito dinheiro para a construção de um prédio e o povo passando sérias necessidades, como a gente vivencia todos os dias. O Povo de São Luís espera da Câmara, medidas importantes que possam melhorar a vida deles, com mais saúde, educação, cultura e sobre tudo, projetos relevantes que ajudem nosso povo”, disse Astro.

Ele falou que está desenvolvendo amplas reformas para atender melhor as demandas da população de São Luís, que tanto espera da Câmara de São Luís.

“Por isso resolvi fazer uma ampla reforma, gastando menos e melhorando os gabinetes para melhor atender as demandas do povo ludovicense, a galeria que é importante espaço para recepcionar a população, o sistema de ar-condicionado, pisos, coberturas, sistema elétrico, estacionamento e área de vivência do poder legislativo”.

Astro informou que até início do ano legislativo, as obras serão concluídas e as adequações servirão para atender melhor a população.

Veja imagens da reforma da Câmara 

 

 

Categoria: Filipe Mota

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*