Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Atenção imprudentes!!! Multas vão rolar à solta a partir de 4 de agosto em São Luís

SMTT volta acertadamente com os fotosensores em São Luís; Serão instaladas também câmeras de longo alcance para punir infratores

A partir do dia 4 de agosto (sexta-feira), as avenidas da capital ludovicense voltam a funcionar com os fotosensores que punem acertadamente os condutores infratores. Desde que foram retirados os antigos, o trânsito da capital se tornou uma ‘sodoma e gomorra’, ninguém respeita os sinais, as faixas de pedestres e por aí vai.

Com a volta dos equipamentos o trânsito deverá voltar à normalidade e respeitadas as normas do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Motoqueiros, quase que em sua totalidade não respeitam a sinalização de trânsito e provocam acidentes na cidade.

Semáforos mesmo abertos, gerarão multas

Com a instalação dos fotosensores, os condutores que ultrapassarem os limites de velocidade, mesmo quando o sinal estiver verde receberão multas por exceder o limite permitido nas vias de São Luís que são de 60 quilômetros por hora.

O Artigo 61 parágrafo 1º do CTB, prevê que a velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito.

§ 1º Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de:

I – nas vias urbanas:
a) oitenta quilômetros por hora, nas vias de trânsito rápido;
b) sessenta quilômetros por hora, nas vias arteriais; (É o caso de São Luís).
c) quarenta quilômetros por hora, nas vias coletoras;
d) trinta quilômetros por hora, nas vias locais;

Em tempo: as infrações mais cometidas em 2016 foram: Avançar o sinal vermelho do semáforo – fotosensor com 26.511 casos; excesso de velocidade 12.306 registros; estacionar em local ou horário proibido, com 5.137 casos; dirigir falando ao celular (4.498) e dirigir sem cinto de segurança com 4.024 multas.

E mais: Se o condutor não se conscientizar em cumprir o que diz a Lei, a conta será salgada. Valores vão de R$ 195,54 a 293,47.

  • Márcio diz:

    A smtt está fazendo um bom trabalho, os motoristas dessa cidade não têm nenhuma consciência.

  • Ricardo diz:

    Ótima noticia, assim a segurança no trasito será muito melhor.

  • Marcos diz:

    Isso tudo ai é só para levantar fundos, arrecadar dinheiro da população e nada mais. Só acho.

    • JAELCY PITMAN BARROS ELOI diz:

      Acontece que se ninguem desobedecer as leis de transito nao havera o que arrecadar. Eh so cumprir a lei. Perdeu a oportunidade de ficar calado.

      • Jp diz:

        Acontece que se ninguem desobedecer as leis de transito nao havera o que arrecadar. Eh so cumprir a lei. Perdeu a oportunidade de ficar calado.

      • Felipe diz:

        Dizer q instalar pardais em toda cidade e sair multando os infratores é a solução para os problemas do trânsito de São Luís é, no mínimo, uma análise pretensiosa e rasteira. Eu acredito q os pardais são necessários sim, mas que investir e insistir na educação no trânsito é o caminho mais curto, efetivo e menos oneroso.

  • Mk diz:

    Acho qe vai melhora muito, e gostaria muito qe o dinheiro arrecadado, de fato fosse investido em infraestrutura e ñ em fazendas como muitos gestores fazem.Só acho

  • José Carlos silva diz:

    Márcio, vc não pode medir as pessoas pela sua régua

  • RICHARD diz:

    QUE LEGAL. SE A VELOCIDADE SERA DE 60KM, VOU ANDAR A 30 0U 40 NO MÁXIMO. PARA EVITAR MULTA. AS DE 30KM, VOU ANDAR A 20KM OU 10KM ETC. SUJIRO FECHAR AS GENELAS DO CARRO COMO FAÇO E COLOCAR O SOM EM VOLUME ALTO, ASSIM OS QUE ESTIVEREM APITANDO NÃO VAO ENCHER MEU SAÇO. PARABÉNS A SMTT, SEMPRE COM IDEIAS INOVADORES. ..

  • Benones Rodrigues diz:

    Se você acha que isso vai resolver as imprudências desses condutores alcoolizados está muito enganado. Se fosse só os motoqueiros que infligicem as leis esse país estava a mil maravilhas. Esse governo corrupto que é mais dinheiro pra bancar-Los plenário!

  • ANTONIO NETO diz:

    SÓ QUERO QUE ME RESPONDAM SE VELOCIDADE DE 110 KM ONDE NAO HOUVER PLACA DE 80 KM AINDA PREVALECE ?

  • Wander Soares Arcanjo diz:

    A imprudência só existe quando não se tem motivo para evitá-las, então os sensores serão um ótimo motivo pra que as mesmas possam ser evitadas!

  • Junior diz:

    Isso E mas uma maneira de rouba o povo bando de vagabundos!

  • Denílson diz:

    os guardas da smtt sao todos incompetentes a maioria eles ficam só parados nos pontos estratégicos e as pioram o trânsito deveria ser treinados melhor pois causam mas transtornos ao trânsito de São Luis alguns ainda bem multar as pessoas indevidamente se eles orientassem o trânsito e passa sem a orientar os condutores com edição seria mais fácil

  • Denílson diz:

    os guardas da smtt sao todos incompetentes a maioria deles ficam só parados nos pontos estratégicos e sem fazer nada e pioram o trânsito deveria ser treinados melhor pois causam mas transtornos ao trânsito de São Luis alguns ainda so sabem multar as pessoas indevidamente se eles orientassem o trânsito e passa sem a orientar os condutores com edição seria mais fácil

  • Paulo Sérgio Mesquita diz:

    Válida o investimento em segurança mais também não podemos deixar de ressaltar que falta de melhoria das vias prejudica a segurança do trânsito.

  • Reginaldo diz:

    Como cidadão e ser humano tenho o dever de respeitar as leis que rege o limite da boa convivência numa sociedade.
    Entendo que essa atitude desse orgão fiscalizador de transito é importante.e vai

  • Reginaldo diz:

    Como cidadão e ser humano tenho o dever de respeitar as leis que rege o limite da boa convivência numa sociedade.
    Entendo que essa atitude desse orgão fiscalizador de transito é importante.e vai evitar muito acidente, a consciência é um alerta que deve preservar avida.

  • Francisco Augusto Seguins filho diz:

    O certo é todos nós respeitar as leis, isso cabe tanto pra motoristas como perdestes.

  • ANDRADE diz:

    Recursos para campanha eleitoral sem ter q prestar contas. .

  • Pablo giovanni diz:

    E mas uma forma de pegar dinheiro da população, as estradas tao ai tudo so buraco.pra onde cai esse dinheiro todo ?esse e o órgão que mas arrecada dinheiro e nada e feito nas avenidas e estradas da nossa cidade .

  • Ronaldo diz:

    Infelizmente alguns fotossensores visam unicamente arrecadar, pois ondecestao instalados não contribuem com a principal finalidade: Segurança.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*