Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

Absurdo! Irmã da sócia de hospital fantasma negou indenização da SES e paciente morreu

Irmã da sócia da Clínica Eldorado, nomeada pelo governador Flávio Dino (PC do B), negou indenização pela Secretaria de Saúde e paciente morreu 

O advogado Tobias Klohn relatou em seu perfil no Facebook que um de seus clientes morreu antes de a Secretaria de Estado da Saúde (SES) cumprir uma decisão judicial que lhe beneficiava devido a uma série de adiamentos promovidos pela assessora jurídica da pasta, Janyr Carvalho de Araújo.

A servidora, como se sabe, é irmã de uma das sócias da Clínica Eldorado, a juíza Janaína Araújo de Carvalho, que coordena a Central de Inquéritos de São Luís. O estabelecimento está alugado para a própria SES por R$ 90 mil mensais – mesmo fechado.

A mesma Secretaria, no entanto, não pagou indenização devida ao cliente do advogado, segundo o testemunho público dele.

“Essa mesma assessora há 1 ano, me dizia que o Estado não iria cumprir uma decisão judicial em prol de um cliente, primo, que tanto precisava de sua efetiva obediência. O argumento utilizado por ela foi de que se tratava de dinheiro público e que o Estado faria uma nova avaliação médica no paciente, o quê jamais ocorreu, resultando na morte daquele jovem cidadão que só queria viver”, escreveu.

 

Com informações do Blog de Gilberto Léda

Curta e Compartilhe nas Redes Sociais

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Blog do Filipe Mota is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache