Blog do Filipe Mota - Notícias de última hora

A solidariedade de Astro de Ogum ecoa nos quatro cantos da Ilha do Maranhão

“A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor”

Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza algumas pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. Para o vereador Astro de Ogum este espírito natalino ocorre de janeiro a janeio, e quem precisa de sua mão amiga, pode atestar o que este Blog afirma.

O Natal solidário realizado no Parque Folclórico da Vila Palmeira, serviu apenas para mostrar a grandeza social e humana do vereador. Não se trata aqui de aproveitamento político, trata-se de estar presente nas comunidades durante todo o ano. Desde a luta pela pavimentação de ruas, reformas em escolas, creches, posto de saúde, associação de moradores, quadras esportivas, praças e áreas de vivências. A luta de Astro é diuturna em busca de melhorias nas comunidades de São Luís.

Milhares de brindes, brinquedos, bicicletas, fogões, televisores, geladeiras, e demais eletrodomésticos, gêneros alimentícios, frangos e até uma motocicleta foi entregue durante o Natal sem fome realizado pelo vereador.

Ninguém saiu do Parque da Vila Palmeira com as mãos abanando, foram doados 5 mil frangos, 3 mil cestas básicas, 300 latas de leite ninho, 500 pacotes de biscoito cream-cracker, foi assim grandioso o evento que deu para contemplar famílias de todas as partes de São Luís.

Solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos por causa de alguém ou várias pessoas, e por nós mesmos, é deste modo que assumimos nosso lugar na história de nossa comunidade e nosso papel para dias melhores.

Parabéns Astro, este gesto solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades.

“A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor”.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Blog do Filipe Mota is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache